top of page

VIAJAR NA MAIONESE É PRECISO!!!


Existem algumas teorias sobre esta expressão, basta procurar no google e vai aparecer algumas, como por exemplo uma que conta que foi por causa de um sorteio que fez uma fábrica de maionese de umas viagens e no final não deu o prêmio para todos que ganharam o sorteio. Por isso, muitas pessoas ficaram furiosas e dai a expressão viajar na maionese, que significa uma coisa que está fora de acontecer, um sonho, um delírio.



Outros dizem que a expressão surgiu nos presídios cariocas na década de 1970. A população carcerária, que tinha preconceito contra homossexuais, costumava modificar alguns verbos e expressões que pudessem ter duplo sentido.


O verbo “servir”, por exemplo, era considerado gay. O ofício de “servir refeições” teve seu nome modificado para “pagar refeições”. A mesma coisa aconteceu com a expressão “escorregar no quiabo”, que na época era usada quando alguém falava uma besteira ou cometia uma gafe.


Como a expressão também podia servir para tirar sarro de um homem que cometesse algum deslize afeminado, os presidiários trataram de separar as coisas, inventando uma nova gíria. Foi então que surgiu a expressão “viajar na maionese”,


Seja de onde vem esta expressão, o importante é que ela foi usada muito nos anos 90 e ainda segue na boca de todos os brasileiros.


Seria imaginar algo ou alguma situação que não condiz com a realidade. Quando alguém fala alguma bobagem, algo que não faz sentido. Ou quando alguém tá desligado de tudo sem prestar atenção em nada.


Exemplos:


Ele viajou una maionese contando que foi duas vezes ao cinema

Ela vive viajando na maionese pensando que vai ser modelo

O cara viaja na maionese todos os dias.

Paulo viajou una maionese acelerando o carro como louco

O garoto não presta atenção na aula, só viaja na maionese todo tempo.

Para de viajar na maionese!


Em espanhol podemos dizer que seria o mesmo que flipar, alucinar, decir tonterías, estar colocado. Depois de ler esta explicação qual seria uma frase em espanhol que definiria “Viajar na maionese” para você?


Entradas recientes
Archivo
Buscar por tags
No hay etiquetas aún.
bottom of page